Ceasa pode vir para divisa entre Parnamirim e Mipibu.

 

Mudança representaria uma maior mobilidade operacional e capacidade estrutural, o que seria um grande avanço em benefício da Grande Natal

                                                            
Foto: Google Imagens
 
Há quase duas décadas, o jornal Potiguar Notícias defende que a Ceasa - Centro de Abastecimento do RN - seja instalada às margens da BR-101, livrando os veículos de grande porte da área urbana de Natal e oferecendo mais espaço para os empreários, fornecedores e consumidores.
 
Na semana passada, durante lançamento da revista Conexão Potiguar 11 Anos, o diretor da Ceasa, Theodorico Bezerra Neto, disse que há um projeto para que a central seja instalada na divisa de Parnamirim com São José de Mipibu.
 
Para o presidente da CDL Parnamirim, a instalação seria positiva para a economia parnamirinense. A opinião é corroborada pelo empresário Afrânio Bezerra, que considera “a instalação do Centro de Abastecimento no município  vital para o crescimento da cidade”.
 
Em mais de uma ocasião, o presidente da Câmara Municipal de São José de Mipibu, José Figueiredo, assinalou os imensos benefícios econômicos que a vinda da Ceasa traria para os municípios vizinhos. Além do mais, seria um benefício operacional para toda a Grande Natal.
 
VANTAGENS 
 
Localizada na Avenida Capitão-Mor Gouveia, a Ceasa hoje é responsável por grande fluxo de caminhões no centro da capital. Ademais, a instituição já não tem como crescer.
 
Neste sentido, parece óbvio que a localização da Ceasa próximo à BR 101, podendo estar próxima da capital e dos municípios da Região Metropolitana e ainda na saída para outras regiões do estado, parece ser a melhor opção.
O terreno do próprio Governo do Estado por trás da antiga Sperb, na altura do Viaduto Trampolim da Vitória, surge como alternativa. O espaço poderia receber a estrutura da Ceasa.
 
Claro que a possível vinda da central de abastecimento não substituiria a perda que o município Trampolim da Vitória teve com o fechamento do aeroporto Augusto Severo, mas amenizaria a situação econômica.
 
Não há no horizonte uma compensação à altura da perda do aeroporto, mas há pequenas iniciativas que podem significar a recuperação em pequenas parcelas.
 
A CEASA
 
A Ceasa tem como meta atividades de abastecimento de produtos hortifrutigranjeiros à sociedade norte-riograndense com qualidade, preço e bom atendimento, valorizando a produção agrícola através de uma comercialização competente e socialmente responsável.
 
São objetivos da Ceasa: instalar e administrar centrais de abastecimento e mercados destinados a orientar e disciplinar a distribuição e colocação de hortigranjeiros e outros produtos alimentícios, além de criar e desenvolver a bolsa de mercadorias; oferecer infra-estrutura para compra, produção, estocagem e distribuição de alimento a ser comercializado junto às comunidades mais carentes do Estado; e participar de plano e programas de Governo para a produção e abastecimento, a nível regional e nacional, promovendo e facilitando intercâmbio de mercado com as demais unidades do sistema e entidades vinculadas ao setor, através, inclusive, de participação acionária; dentre outros. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTA SE APAIXONA POR ANÔNIMO DENTRO DE UM ÔNIBUS E FAZ APELO NAS REDES SOCIAIS PARA ENCONTRÁ-LO

Pastor Evangélico Pede Doações Para Comprar Jato De $54 Milhões

Índice de confiança do empresário industrial no Brasil sobe novamente.