Alckmin lança Tasso por apoio em 2018.


Acordo prevê que senador não dispute reeleição caso assuma ‘mandato-tampão’
Pedro Venceslau, Adriana Ferraz e Daniel Weterman, O Estado de S.Paulo
O governador Geraldo Alckmin “lançou” na sexta-feira, 26, publicamente, os nomes do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do senador Tasso Jereissati (CE), presidente interino do PSDB, como candidatos à Presidência em uma eventual eleição indireta.
A declaração foi feita um dia depois de o tucano se reunir por mais de três horas com FHC, Jereissati e o prefeito da São Paulo, João Doria, no apartamento do ex-presidente. Em um gesto de deferência a Alckmin, o senador cearense viajou até São Paulo para sondá-lo sobre a permanência do partido no governo Michel Temer e traçar cenários em caso de renúncia ou cassação do peemedebista pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O governador paulista também tratou de dissipar os rumores de que ele próprio poderia ser candidato ao mandato “tampão”. “Quero antecipar que nesta hipótese (de renúncia de Temer) eu não sou candidato a nenhuma eleição indireta e os dois grandes nomes são o (ex-)presidente Fernando Henrique (Cardoso) e o Tasso Jereissati”, afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os canais de atendimento do SAAE.

PREFEITURA DO NATAL ABRE SELEÇÃO PARA PROFESSORES

Em entrevista a TV Metropolitana, João Maia fala das potencialidades do RN e eleições.