Prefeito recebe salário da Prefeitura de Ipanguaçu e do Governo do RN.


Depois de embolsar ilegalmente aproximadamente R$ 12 mil dos cofres do Governo do Estado como funcionário da Secretaria Estadual de Saúde durante os meses de janeiro e fevereiro de 2017, o prefeito de Ipanguaçu Valderedo Bertoldo, deverá ser forçado por ação movida Ministério Público de Contas do Tribunal do Estado do RN/ TCE, a devolver a quantia recebida indevidamente por pura má fé do atual gestor.
Por lei, o prefeito está proibido de simultaneamente receber salário como funcionário do Governo do Estado e como chefe do Executivo. Valderedo como detentor de emprego público, devia licenciar-se da função como servidor da Administração Estadual, sendo-lhe facultado optar pela remuneração, mas ele recebeu do Governo do Estado e da Prefeitura,durante dois meses.



A Constituição exige o afastamento do agente político de cargo, emprego ou função pública para que exerça o mandato eletivo, sendo vedada, ainda, a acumulação do subsídio de prefeito com a remuneração de servidor público da Secretaria Estadual do Rio Grande do Norte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os canais de atendimento do SAAE.

PREFEITURA DO NATAL ABRE SELEÇÃO PARA PROFESSORES

Em entrevista a TV Metropolitana, João Maia fala das potencialidades do RN e eleições.