Deputado Ricardo Motta tentou comprar silêncio de delator, acusa Rinaldo Reis.


O deputado estadual Ricardo Motta (PSB) tentou comprar o silêncio do delator Gutson Bezerra, acusado de ser o mentor do esquema que desviou R$ 19 milhões do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema), segundo acusação proferida pelo procurador-geral de Justiça do Estado, Rinaldo Reis, e que foi revelada pelo jornal Tribuna do Norte na manhã desta terça-feira 30 através de um documento.
No arquivo, Gutson Bezerra afirmou que, enquanto estava preso, recebeu uma visita de um homem conhecido como Jorge ‘Fuleiro’ o qual lhe ofereceu a quantia de R$ 50 mil para que ele não revelasse a suposta participação de Ricardo Motta no esquema milionário do Idema, descoberto pela Operação Candeeiro e investigado pelo Ministério Público Estadual. 
Thiago Cortez, advogado do deputado estadual, afirmou que só se pronunciará sobre o assunto nos autos do processo.
A participação de Motta nos desvios do Instituto começou a ser investigada após Gutson afirmar, em delação premiada, que o deputado havia ficado com a maior parte dos recursos (cerca de 60%) desviados. 
Outros 20% teriam ficado com o próprio delator, enquanto o restante teria sido fracionado entre os outros três réus do processo. Apesar das afirmações de Gutson, Ricardo Motta negou que tenha participado do esquema e está se defendendo das acusações.
Recentemente, ele foi denunciado pelo MP não só na Operação Candeeiro como também na Dama de Espadas, que investiga a existência de cargos fantasmas na Assembleia Legislativa do RN.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os canais de atendimento do SAAE.

PREFEITURA DO NATAL ABRE SELEÇÃO PARA PROFESSORES

Em entrevista a TV Metropolitana, João Maia fala das potencialidades do RN e eleições.