A farsa política de Jean Wyllys não passa de um cálculo político feito por sociopatas.

Resultado de imagem para Jean Wyllys

O deputado federal Jean Wyllys anunciou em suas redes que abrirá mão de seu mandato por conta de supostas ameaças que anda sofrendo de setores supostamente ligados a milícias e ao governo Bolsonaro. O deputado diz que não pretende se tornar um mártir como Marielle Franco, vereadora no Rio de Janeiro assassinada por milicianos no ano passado.

Tudo não passa de uma farsa, é claro. Quem em sã consciência iria tirar a vida de um deputado federal que é um dos principais agentes de seu campo no debate público? O deputado por acaso se refere aos memes que o ridicularizam diariamente? Bom, não é possível supor que alguns jovens espinhentos ou alguns senhores de meia idade que repassam mensagens no Whatsapp representem tamanha ameaça.

O fato é que o gesto de abrir mão do mandato e anunciar um "autoexílio" é um grande golpe político. Jean Wyllys era um parlamentar em franco declínio em sua carreira. O parlamentar se elegeu pela primeira vez em 2010 com 13.018 votos - puxado para a Câmara dos Deputados pelo deputado Chico Alencar, que obteve  240.000 votos naquele pleito. As polêmicas e divididas com Jair Bolsonaro e o maciço apoio da mídia garantiram 144.770 votos nas eleições de 2014, mas os novos ares reduziram os números do psolista para 24.295 votos nas eleições de 2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTA SE APAIXONA POR ANÔNIMO DENTRO DE UM ÔNIBUS E FAZ APELO NAS REDES SOCIAIS PARA ENCONTRÁ-LO

Pastor Evangélico Pede Doações Para Comprar Jato De $54 Milhões

Índice de confiança do empresário industrial no Brasil sobe novamente.