SOBE PARA 65 NÚMERO DE MORTOS EM TRAGÉDIA. DESAPARECIDOS SÃO 279


O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais atualizou para 65 o número de mortos confirmados no rompimento da barragem de Brumadinho (MG). São 279 desaparecidos, ainda segundo a corporação. Entre os mortos, são 31 vítimas identificadas. Segundo o tenente-coronel Flávio Godinho, da Defesa Civil, 386 pessoas foram localizadas pelas equipes de resgate na região de Brumadinho (MG). Os dados são da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e das polícias Militar e Civil.
Segundo o tenente Pedro Aihara, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o número de mortos confirmados provavelmente deve aumentar na terça-feira (29). De acordo com o tenente, há locais em que o trabalho de recuperação de corpos já iniciou e deve ser concluído na terça.
A ação dos 136 militares israelenses nesta segunda-feira (28) consistiu na transferência dos equipamentos de Belo Horizonte para Brumadinho. O material que o Exército de Israel trouxe ao Brasil já foi usado em escombros de outras tragédias, como as provocadas pelos terremotos do Haiti, mas nunca em uma lama tão densa quanto a proveniente da barragem da Mina do Córrego do Feijão. A delegação israelense exigiu um mapeamento adicional do trecho atingido pelos rejeitos da barragem para se movimentar com segurança.
A Polícia Federal enviou 7 peritos criminais federais a Brumadinho (MG) para auxiliar no trabalho de identificação das vítimas do rompimento da barragem da Mina do Feijão. O grupo chegou ao local da tragédia no sábado (26), e também já está fazendo imagens aéreas para começar a mensurar os prejuízos ambientais.
Outras equipes de peritos criminais federais ainda devem ser mandadas ao local para avaliar em detalhes os danos ambientais e descobrir quais foram as causas do rompimento da barragem. A perícia criminal federal é uma carreira integrante dos quadros da PF e é responsável pela análise científica dos vestígios e outros elementos materiais deixados em cenas de crimes e de possíveis crimes.
A Vale informou que vai doar R$ 100 mil para cada família que teve um parente morto na tragédia gerada com o rompimento da barragem da mineradora em Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte. As doações serão repassadas a partir de terça-feira (29). Segundo a empresa, trata-se de doação, e não de indenização. As ações da companhia na Bolsa de São Paulo caíram 24%.

op9

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTA SE APAIXONA POR ANÔNIMO DENTRO DE UM ÔNIBUS E FAZ APELO NAS REDES SOCIAIS PARA ENCONTRÁ-LO

Pastor Evangélico Pede Doações Para Comprar Jato De $54 Milhões

Índice de confiança do empresário industrial no Brasil sobe novamente.