Corrupção, crime organizado e crime violento estão relacionados, afirma Moro.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, afirmou hoje (19/2) durante reunião no Palácio do Planalto, que a corrupção, o crime organizado e o crime violento, estão relacionados.
“A compreensão do governo é de que estes três problemas estão relacionados. O crime organizado é um fator de incremento dos crimes violentos. A corrupção esvazia recursos e a eficacia de politicas públicas direcionadas ao crime organizado e o crime violento”, afirmou.
Na visão do ministro as medidas adotadas no Projeto de Lei Anticrime são “concretas e fortes”. O projeto segue hoje para o Congresso Nacional.
Há também outra proposta que trata de pontos como a condenação sem segunda instância, regras para o Tribunal do Juri, meios de investigação sofisticados, bancos nacionais com dados relevantes e política mais dura com relação à criminalidade grave.
“O pacote não resolve todos os problemas. Existem medidas executivas em andamento para que essas questões sejam resolvidas, mas esse pacote é importante para caminhar na direção certa, para iniciar um ciclo virtuoso que, esperamos, leve progressivamente à redução desses problemas”, disse o ministro.
Comentários