Soldados da Venezuela disparam contra indígenas perto do Brasil.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Soldados da Venezuela abriram fogo contra um grupo de civis e indígenas que tentava manter aberto um trecho da fronteira com o Brasil para entrega de ajuda humanitária.
Pelo menos 12 venezuelanos ficaram feridos e dos indígenas morreram no ataque praticado por militares das Forças Armadas da Venezuela, segundo informações do jornal Washington Post.
No início da manhã desta sexta-feira (22), um comboio militar se aproximou de um posto de controle criado por uma comunidade indígena no vilarejo de Kumarakapai, no sul do país. A principal artéria que liga a Venezuela ao Brasil fica no território da vila.
A ação militar aconteceu um dia após o ditador venezuelano, Nicolás Maduro, ordenar na quinta-feira (21) o fechamento da fronteira sul.
Quando os indígenas tentaram bloquear os veículos militares, os soldados começaram a disparar com fuzis, ferindo pelo menos 12 pessoas, quatro delas seriamente.
Uma mulher indígena, Zorayda Rodriguez, 42 anos, não resistiu e morreu no local. Horas depois, o índio Rolando Garcia não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.
O deputado opositor Americo De Grazia publicou em seu perfil oficial no Twitter um vídeo de vítimas do ataque recebendo atendimento em hospital local.
He aquí 3 de los heridos de #Kumarakapay en #SantaElenaDeUairen con las balas asesinas del #Usurpador #22Feb #Bolivar
5.710 pessoas estão falando sobre isso
Comentários