Soldados da Venezuela disparam contra indígenas perto do Brasil.

Soldados da Venezuela disparam contra indígenas perto do Brasil

Soldados da Venezuela abriram fogo contra um grupo de civis e indígenas que tentava manter aberto um trecho da fronteira com o Brasil para entrega de ajuda humanitária.

Pelo menos 12 venezuelanos ficaram feridos e dos indígenas morreram no ataque praticado por militares das Forças Armadas da Venezuelasegundo informações do jornal Washington Post.
No início da manhã desta sexta-feira (22), um comboio militar se aproximou de um posto de controle criado por uma comunidade indígena no vilarejo de Kumarakapai, no sul do país. A principal artéria que liga a Venezuela ao Brasil fica no território da vila.
A ação militar aconteceu um dia após o ditador venezuelano, Nicolás Maduro, ordenar na quinta-feira (21) o fechamento da fronteira sul.
Quando os indígenas tentaram bloquear os veículos militares, os soldados começaram a disparar com fuzis, ferindo pelo menos 12 pessoas, quatro delas seriamente.
Uma mulher indígena, Zorayda Rodriguez, 42 anos, não resistiu e morreu no local. Horas depois, o índio Rolando Garcia não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.
O deputado opositor Americo De Grazia publicou em seu perfil oficial no Twitter um vídeo de vítimas do ataque recebendo atendimento em hospital local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os canais de atendimento do SAAE.

PREFEITURA DO NATAL ABRE SELEÇÃO PARA PROFESSORES

Em entrevista a TV Metropolitana, João Maia fala das potencialidades do RN e eleições.