Trabalhador poderá optar por sistema de capitalização com Previdência

Trabalhador poderá optar por sistema de capitalização com Previdência

Reforma foi entregue na manhã desta quarta-feira (20) pelo próprio Bolsonaro ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

A proposta de reforma da Previdência apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional nesta quarta-feira (20) prevê a criação de um sistema de capitalização.
No regime de capitalização, os benefícios são pagos de acordo com as contribuições feitas no passado pelos próprios trabalhadores.
O modelo formulado pela equipe econômica do ministro Paulo Guedes poderá servir como uma alternativa para aqueles que ainda entrarão no mercado de trabalho. Nesse caso, o valor da contribuição será acertado no ato da contratação do plano.
O benefício a ser recebido vai variar em função do montante das parcelas, do tempo em que foram feitas e da rentabilidade.
O secretário de Previdência, Leonardo Rolim, explicou que esse sistema de capitalização não será implementado de imediato caso a reforma seja aprovada. Isso porque a medida dependerá de uma lei complementar.
Os trabalhadores inseridos nesse plano poderão usar parte do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para complementar a contribuição.
“O beneficiário poderá ser o gestor, e a instituição financeira pública ou privada um regulador financeiro”, detalhou Leonardo Rolim, segundo o jornal Metrópoles.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os canais de atendimento do SAAE.

PREFEITURA DO NATAL ABRE SELEÇÃO PARA PROFESSORES

Em entrevista a TV Metropolitana, João Maia fala das potencialidades do RN e eleições.