TODA HISTORIA DO CRIME CRUEL ACONTECIDO NA CIDADE DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE.

Autuado por homicídio qualificado, suspeito por matar psicóloga continuará preso.
 
 

Carlos André dos Santos, preso em flagrante e autuado por homicídio triplamente qualificado, pela morte da psicóloga Natalia Tâmara Macêdo, poderá responder também pelo crime de violência sexual. A Polícia aguarda para a próxima terça-feira (26) o laudo técnico da perícia que irá atestar se a vítima foi estuprada. Nesta segunda-feira, o delegado de São Gonçalo do Amarante, Raimundo Rolim, responsável pelas investigações, inicia as oitivas com vizinhos e a mãe da vítima.

André foi preso pela polícia na manhã de ontem, sábado (23), na cidade de Barcelona distante 90 quilômetros de Natal e confessou ter matado a facadas a psicóloga Natália Macêdo, de 24 anos, na última sexta-feira (22).

 O delegado Raimundo Rolim explica que o crime é considerado três vezes hediondo pelos agravantes de  motivo fútil, circunstância de impossibilidade de defesa da vítima e meios insidiosos contra a vítima. "Se o laudo comprovar que houve crime de violência sexual, como apontam os indícios, ele responderá por mais este crime", afirma o delegado.  Em confissão, André alega estar sob efeito de álcool e cocaína. "O depoimento dele é bastante conflitante. Vamos dar início as oitivas e aguardar a perícia", acrescenta Rolim. A Polícia tem dez dias para concluir a investigação.

O fato de André ter se apresentado a Polícia daquela cidade "não livra o flagrante', segundo o delegado. A apresentação espontânea - quando o criminoso confessa o crime e não pode ser enquadrado em flagrante - só se aplica aos casos em que  Polícia desconhece o delito. "Não é o caso. Ele foi autuado em flagrante, uma vez que a Polícia estava em diligências na região durante a sexta-feira e deverá ficar preso", afirma Rolim.

 André fugiu para o interior e pernoitou em uma pousada de Barcelona, após recusa de famíliares em abrigá-lo em Santa Cruz. E procurou o Batalhão de Polícia na manhã de sábado.  Ele confessou ter matado a psicóloga a facadas e abandonado o corpo em uma estrada carroçável a pouco mais de dois quilômetros de onde eles moravam. Natália e Carlos André eram vizinhos e a mãe da vítima trabalhava como babá na casa dele.

 Em depoimento na delegacia de São Gonçalo, Carlos André afirmou que chamou Natália para sua casa afirmando ter algumas frutas para a mãe dela. Chegando lá, a psicóloga foi assediada sexualmente e reagiu às investidas, iniciando assim uma luta corporal. Foi quando o homem pegou uma faca e deu vários golpes no pescoço dela.

Ele disse que enrolou o corpo da vítima em um lençol, colocou em seu carro e levou até o local onde foi encontrado. De lá, seguiu até Barcelona onde ficou até a manhã de ontem.

O corpo de Natália foi enterrado no fim da tarde de sábado no cemitério público de São Gonçalo do Amarante.

A mãe dele já foi ouvida como testemunha. "Ela disse que ouviu os gritos de uma mulher, vindos da casa do filho, pedindo socorro e que depois ele teria confessado que machucou Natalia, mas não mencionou sobre ter matado", disse o delegado.

A Polícia já está com a arma do crime, uma faca pontilhada que  foi desenterrada dos fundos da casa  do acusado.  O carro do homem suspeito foi apreendido e passou por análise de peritos do Instituto Técnico Científico de Polícia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os canais de atendimento do SAAE.

PREFEITURA DO NATAL ABRE SELEÇÃO PARA PROFESSORES

Em entrevista a TV Metropolitana, João Maia fala das potencialidades do RN e eleições.