Batalhão do Exército da Colômbia é atacado por guerrilha comunista

O ataque foi feito sob autoria do ELN, a famosa organização terrorista de extrema esquerda.

Um batalhão do Exército da Colômbia, localizado na fronteira com a Venezuela, foi atacado neste sábado (27) pela guerrilha comunista Exército de Libertação Nacional (ELN) com explosivos.

O ataque causou ferimentos em três pessoas e vários danos materiais, segundo informações de fontes oficiais do governo colombiano.
Em um comunicado, o Ministério da Defesa afirmou:
“Na tarde de hoje foram jogados explosivos nas instalações do batalhão militar do município de Saravena, Arauca, os quais caíram nas casas onde vive pessoal não combatente, ato que reprovamos e condenamos energicamente.”
E, segundo a agência EFE, acrescentou:
“O fato felizmente não deixou mortos, mas três pessoas que foram atingidas pela onda de choque da explosão estão sendo atendidas.”
O presidente do país, Iván Duque, classificou o novo ataque como “um ato miserável e canalha”, responsabilizando o ELN pelo fato.
Duque declarou:
“Esse é um ato terrorista contra as instalações dos heróis da Colômbia e eu quero expressar que rejeitamos contundentemente esse ato de terror, novamente planejado a partir do território venezuelano, onde estão muitos dos líderes dessa organização, protegidos pela ditadura da Venezuela.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTA SE APAIXONA POR ANÔNIMO DENTRO DE UM ÔNIBUS E FAZ APELO NAS REDES SOCIAIS PARA ENCONTRÁ-LO

Pastor Evangélico Pede Doações Para Comprar Jato De $54 Milhões

Índice de confiança do empresário industrial no Brasil sobe novamente.