“Tem ministro que sente mais raiva de procuradores e juízes do que de bandidos”

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, possui uma sensibilidade ímpar.
Mesmo não ocupando um cargo eletivo, Barroso consegue absorver os anseios da sociedade brasileira.
Durante uma palestra realizada na Universidade de Columbia, EUA, o magistrado ‘rasgou o verbo’ e fez questão de realizar uma autocrítica do Supremo Tribunal Federal (STF), destacando o momento de descrédito pela qual a Corte atravessa.
“A pergunta que me faço frequentemente é por que o STF está sob ataque, por que está sofrendo esse momento de descrédito. Bem, o que acho que está acontecendo é que há uma percepção em grande parte da sociedade e da imprensa brasileira de que o STF é um obstáculo na luta contra a corrupção no Brasil. Eles sentem que o Supremo frequentemente protege a elite corrupta”, pontuou o magistrado.
E continuou:
“Uma corte que repetidas vezes toma decisões com as quais a sociedade não concorda e não entende, aí se tem um problema. Porque autoridade depende de confiança e credibilidade. Se você perde isso, a força é a única coisa que resta”.
“Alguns ministros mostram mais raiva de procuradores e juízes que estão fazendo um bom trabalho do que de criminosos que saquearam o país”.
“Tudo o que o STF pôde retirar da Vara Federal de Curitiba, onde o combate à corrupção está funcionando bem, ele [Supremo] o fez”.
Será que Dias Toffoli e seu aliado Alexandre de Moraes vão mandar prender Barroso pelas declarações sob o ‘pretexto de fake news’ ?
Agora sim a briga ficou equilibrada! Parabéns ministro Luís Roberto Barroso.
Vossa Excelência não apequena a Suprema Corte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTA SE APAIXONA POR ANÔNIMO DENTRO DE UM ÔNIBUS E FAZ APELO NAS REDES SOCIAIS PARA ENCONTRÁ-LO

Pastor Evangélico Pede Doações Para Comprar Jato De $54 Milhões

Índice de confiança do empresário industrial no Brasil sobe novamente.