Joesley e Saud recorrem ao STF contra prisão preventiva

A defesa de Joesley Batista, dono do frigorífico JBS, e de Ricardo Saud, executivo do grupo empresarial, recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar revogar a decisão do ministro Edson Fachin, que decretou a prisão preventiva dos dois. Os advogados pedem que o próprio Fachin reveja sua decisão ou, ao menos, leve o caso a julgamento na Segunda Turma da Corte.
Na prática, se os pedidos da defesa forem aceitos, apenas Saud poderá ser libertado. Isso porque há contra Joesley outra ordem de prisão, emitida pelo juiz João Batista Gonçalves, da 6ª Vara Criminal Federal em São Paulo, em razão do suposto uso de informações privilegiadas da delação premiada para lucrar no mercado financeiro.
A prisão determinada por Fachin foi pedida pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, após a possível omissão de informações no acordo de colaboração dos executivos da JBS firmado com a Procuradoria-Geral da República (PGR). Janot entendeu que as provas apresentadas pelos delatores continuam válidas, mas que os benefícios do acordo devem ser cancelados. As informações são de ANDRÉ DE SOUZA, O Globo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTA SE APAIXONA POR ANÔNIMO DENTRO DE UM ÔNIBUS E FAZ APELO NAS REDES SOCIAIS PARA ENCONTRÁ-LO

Pastor Evangélico Pede Doações Para Comprar Jato De $54 Milhões

Índice de confiança do empresário industrial no Brasil sobe novamente.