Ponto da reforma política pode ampliar polêmica sobre candidatura de Lula

O ex-presidente Lula durante evento do PT em São Paulo
Um dos pontos da reforma política que a Câmara pode votar nesta terça (26) ou quarta-feira (27) tem potencial para ampliar a polêmica em torno da possibilidade de Luiz Inácio Lula da Silva disputar novamente a Presidência da República em 2018.
Assinada pelo também petista Vicente Cândido (SP), o relatório da parte da reforma que não mexe na Constituição institui já a partir do ano que vem a figura da habilitação prévia dos candidatos pela Justiça Eleitoral.
Pelas regras atuais, os que vão disputar as próximas eleições terão seus pedidos de registro de candidatura analisados pela Justiça nos 45 dias anteriores ao pleito, ou seja, a partir da segunda quinzena de agosto.
Pela proposta em discussão na Câmara, os candidatos deverão solicitar habilitação prévia entre 1º de fevereiro e 15 de março. Os juízes eleitorais terão, então, até 15 de maio para analisar os dados e proferir a decisão, que pode resultar na expedição de certificado de habilitação prévia para a candidatura. As informações são de RANIER BRAGON, Folha de São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTA SE APAIXONA POR ANÔNIMO DENTRO DE UM ÔNIBUS E FAZ APELO NAS REDES SOCIAIS PARA ENCONTRÁ-LO

Pastor Evangélico Pede Doações Para Comprar Jato De $54 Milhões

Índice de confiança do empresário industrial no Brasil sobe novamente.