Governo Temer começa o troca-troca na CCJ

Resultado de imagem para temer ccj
Nem bem havia terminado a leitura da denúncia contra o presidente Michel Temer no plenário da Câmara – rito que define o início da tramitação do pedido de abertura de ação penal – e a base governista já começava o troca-troca de integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para blindar o presidente. O colegiado é o primeiro destino da peça, que acusa Temer de obstrução de Justiça e organização criminosa. Os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral) também são alvo da denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR).
Em sintonia com o governo, o PTB formalizou a indicação do deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) como titular na CCJ. Ele votou contra o prosseguimento da primeira denúncia, que acusava Temer de corrupção passiva. Marquezelli estava como suplente, e a vaga do partido no colegiado, em aberto. Assim como o PTB, o PP também tem uma vaga livre na comissão.
O troca-troca durante a apreciação da primeira denúncia rendeu 12 votos a favor do governo no colegiado. O Palácio do Planalto avalia que, desta vez, não será necessário fazer o mesmo volume de mudanças, já que muitos parlamentares que foram colocados na comissão para votar com o governo foram mantidos.
Mas o governo já mapeou os nomes dos parlamentares com os quais não poderá contar, entre eles Expedito Netto (PSD-RO) e Jorginho Mello (PR-SC), titulares na CCJ e que votaram a favor da primeira denúncia contra Temer. Na bancada do DEM, os governistas desejam que o suplente Carlos Melles (DEM-MG) tenha a chance de votar na CCJ caso haja risco para o placar almejado pelo governo. Estima-se que Temer conseguirá, desta vez, mais de 41 votos na comissão – placar da votação da primeira denúncia. Após passar pela CCJ, a peça acusatória será apreciada em plenário, onde precisa do apoio de, pelo menos, 342 dos 513 deputados federais.  As informações são da Agência Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTA SE APAIXONA POR ANÔNIMO DENTRO DE UM ÔNIBUS E FAZ APELO NAS REDES SOCIAIS PARA ENCONTRÁ-LO

Pastor Evangélico Pede Doações Para Comprar Jato De $54 Milhões

Índice de confiança do empresário industrial no Brasil sobe novamente.