“Carlos Eduardo é tão submisso ao Seturn quanto os governo anteriores”, dispara Amanda.




A Prefeitura de Natal conseguiu, mesmo sem atender de imediato as reivindicações dos manifestantes do Sindicato dos Transportes Opcionais e Alternativos do Rio Grande do Norte (Sitoparn), que eles desocupassem o Palácio Felipe Camarão, após mais de  por mais de 30 horas nesta semana. A promessa agora é de que eles serão recebidos pelo prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, do PDT, na próxima sexta-feira, para discutir a pauta de solicitações a Prefeitura. O fato, para a vereadora Amanda Gurgel, do PSTU, só demonstra uma coisa: a submissão da atual gestão ao Sindicato das Empresas de Ônibus de Natal (Seturn), que seriam os principais atingidos caso as reivindicações do Sitoparn fosse diretamente atendidas.
“Mais uma vez, foi possível constatar que o poder do SETURN (o sindicato dos grandes empresários de ônibus em Natal) permanece inalterado. O prefeito Carlos Eduardo (PDT) é tão submisso a ele quanto os governos anteriores, e por isso não atendeu imediatamente às duas reivindicações importantes para toda a população natalense”, afirmou a vereadora por meio de nota.
Segundo a parlamentar, o Sitoparn reivindicava a redução da tarifa do transporte público para R$ 2,00 e a unificação do bilhete eletrônico. “Assim, o mesmo cartão, com um único chip, poderia ser utilizado em ônibus e alternativos. O máximo que Carlos Eduardo foi capaz de conceder foi a formação de uma comissão, com a participação do governo, da OAB, do Centro de Direitos Humanos, e dos vereadores da comissão de transporte da Câmara”, analisou.
Para Amanda Gurgel, o objetivo da comissão é agilizar a implementação do bilhete único, a partir da análise de sua viabilidade técnica, podendo ser instituído através de um Projeto de Lei independente e anterior à licitação do transporte. “Na prática, o monopólio do transporte público continua nas mãos do SETURN. A tarefa agora é manter a vigilância e exigir que a comissão formada apresente, ainda em agosto, o(s) projeto(s) de lei(s) que garanta(m) o atendimento às duas reivindicações que beneficiam, principalmente, a população”, acrescentou.
Amanda Gurgel ressalta que, para isso, é “necessário continuar na luta, e entender que somente com a pressão dos trabalhadores e da juventude organizados, e nas ruas, será possível conquistar vitórias”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os canais de atendimento do SAAE.

PREFEITURA DO NATAL ABRE SELEÇÃO PARA PROFESSORES

Em entrevista a TV Metropolitana, João Maia fala das potencialidades do RN e eleições.