Sandra Rosado: “Crise no Governo do RN é resultado de incapacidade gerencial.”

A deputada mossoroense, Sandra Rosado, tradicional adversária política da governadora Rosalba Ciarlini, do DEM, entende que a atual crise vivenciada pelo governo é resultado de incapacidade gerencial. Ela constata também, que a governadora Rosalba Ciarlini vive num constante embate com representantes de várias categorias e com a própria população, o que dificulta muito um bom desempenho da sua administração.  Sandra Rosado avalia que diante das dificuldades enfrentadas no âmbito administrativo, a governadora poderá ter inviabilizada a sua reeleição, inclusive, podendo desistir de ser novamente candidata. Nesta entrevista, ela fala também sobre as dificuldades de Dilma Rousseff e diz esperar que até agosto a prefeita Cláudia Regina, de Mossoró, seja afastada definitivamente do cargo. Segue a entrevista:
O JORNAL DE HOJE – No seu entendimento, por que o Estado chegou a essa grave crise anunciada pelo governo?
SANDRA ROSADO – Isso é a maior demonstração de incapacidade gerencial. Além disso, para complicar mais ainda, a governadora tem tido um constante embate com os servidores e com a própria população, creditando essa situação a vários governos que lhe antecederam. É uma forma ultrapassada e costumeira de justificar acusando administrações passadas”.

JH – O que a senhora tem a dizer sobre a possibilidade do governo atrasar salários?
SR – Escuto isso com grande preocupação, pois os salários dos servidores são sagrados e não se constituem favor nenhum pagar em dia. A governadora tem inclusive, anunciado cortes nos gastos de secretarias, mas gostaríamos que ela diminuísse despesas com propaganda, por exemplo.

JH – Diante das dificuldades administrativas, a governadora Rosalba Ciarlini poderá ter seu projeto político de reeleição inviabilizado?
SR – Entendo que o próprio povo não aceita conversar sobre reeleição. Eu ouvi um aliado da governadora dizer que daqui a 20 anos ela não vencerá uma eleição. O que vemos é existência de uma grande rejeição e isso inviabiliza qualquer candidatura. Além disso, tomei conhecimento que está havendo falta de pagamento a fornecedores e irregularidades no Programa do Leite.

JH – Quais os nomes da oposição com chances de retomar o Poder?
SR  – A oposição tem excelentes nomes, a exemplo de Wilma de Faria, Robinson Faria e o próprio prefeito de Natal, Carlos Eduardo.  Entendo que partidos que defendem a governadora, como PMDB, PR  e PMN, façam uma reflexão. O Rio Grande do Norte precisa retomar o desenvolvimento.

JH – Como a senhora analisa a diminuição do prestígio da presidenta Dilma Rousseff?
SR – É resultado da insatisfação popular. A presidenta deveria ter uma ação política de diálogo com a população para tentar reverter a adversidade.

JH – Como está a situação da prefeita de Mossoró, Claúdia Regina, denunciada por abuso do Poder Econômico na última eleição?
SR – Existem sucessivas cassações. Esperamos que a justiça seja feita, já que não se pode ter uma pessoa na prefeitura que usou a máquina para se eleger. Acredito que até agosto tudo será resolvido.

JH – A senhora tem conhecimento que a ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, será candidata a deputada federal?
SR – Eu soube que ela está procurando quem financie sua candidatura. Mas, não tenho nada com isso. Sei que no meu caso sou candidata à reeleição e quem financia a minha candidatura é o povo em retribuição ao trabalho que realizo na Câmara Federal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os canais de atendimento do SAAE.

PREFEITURA DO NATAL ABRE SELEÇÃO PARA PROFESSORES

Em entrevista a TV Metropolitana, João Maia fala das potencialidades do RN e eleições.