Betinho: “Estou indo para o PP. Quero dividir o comando com Rafael e Ricardo.

Recém-desfiliado do DEM, o deputado federal Betinho Rosado confirmou que irá para o Partido Progressista. Ele disse que está chegando ao partido para dividir o comando com o atual presidente, vereador Rafael Motta, e com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Motta, que chegaria ao PP com mais quatro deputados. “Estou indo para o PP. Quero dividir o comando do partido com Rafael Motta, o vereador, e o deputado Ricardo Motta”, afirmou ao Jornal de Hoje.
Na semana passada, Betinho anunciou sua saída do DEM, partido presidido no Estado pelo senador José Agripino Maia, e que tem a governadora Rosalba Ciarlini como principal liderança política na atualidade. Na última quinta, Betinho procurou Ricardo Motta para anunciar sua ida ao PP, inclusive para presidir a legenda, após uma articulação envolvendo o presidente nacional do Partido Progressista, senador Ciro Nogueira (PI).
Ainda não se sabe qual, mas o deputado estadual Ricardo Motta deverá fazer opção por outra legenda que não o Partido Progressista, agora sob o comando de Betinho Rosado. Segundo fontes do jornal, Ricardo definiu que não vai brigar pelo PP, mas fazer nova filiação partidária. E está fazendo articulações neste sentido.
Um dos problemas, entretanto, é que apenas três deputados do grupo de Ricardo têm o aval da Justiça para escolher um novo partido sem o risco de perder o mandato. No caso, o próprio Ricardo e os deputados Raimundo Fernandes (ex-PMN) e Kelps Lima (ex-PR). A preocupação do grupo é quanto ao vereador Rafael Motta (PP), atual presidente da legenda. É que, para deixar o PP, Rafael precisa de justa causa. Se não, poderá perder o mandato.
Além de Ricardo, Raimundo, Kelps e Rafael, os deputados Gilson Moura (PV) e Vivaldo Costa (PR) também pretendiam ir para o PP. O grupo não deverá ir mais. A solução poderá ser um desses novos partidos criados recentemente. Por se tratar de legendas novas, não há risco de Rafael, Vivaldo e Gilson serem prejudicados com a perda do mandato por infidelidade partidária, conforme prevê a legislação vigente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTA SE APAIXONA POR ANÔNIMO DENTRO DE UM ÔNIBUS E FAZ APELO NAS REDES SOCIAIS PARA ENCONTRÁ-LO

Pastor Evangélico Pede Doações Para Comprar Jato De $54 Milhões

Índice de confiança do empresário industrial no Brasil sobe novamente.