Nélter Queiroz pede o impeachment de Rosalba e acusa Carlos Augusto de desqualificar servidores do Itep.

 
Ao lado de Carlos Augusto (gravata), Nelter cobra “providências” dos colegas de Assembleia. Foto: Divulgação
Ao lado de Carlos Augusto (gravata), Nelter cobra “providências” dos colegas de Assembleia. Foto: Divulgação

Cerca de um mês após o PMDB oficializar o rompimento com o governo Rosalba Ciarlini (DEM), o deputado estadual Nélter Queiroz, uma das principais lideranças da legenda na região Seridó, assume postura favorável ao impeachment da democrata. O peemedebista se posicionou pela cassação da gestora durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (24), quando cobrou “providências” dos próprios colegas da casa.
Para Nélter, a governadora deve ser afastada do cargo por não estar atendendo as expectativas da população. O parlamentar defendeu, até mesmo, que os demais representantes do PMDB no Legislativo estadual não votem mais os projetos encaminhados pelo Executivo, enquanto não houver negociação com os servidores públicos em greve, como é o caso dos policiais civis.
“Esta casa tem que tomar as providências. O assunto que está nas ruas, em todos os recantos do RN é péssima a gestão do governo Rosalba Ciarlini. Não é de hoje que a situação da segurança, saúde, centrais do cidadão, de todos os órgãos do Governo do Estado, da falta de professores de várias escolas, em municípios do interior, está em pauta em todas as rodas de conversa. Esta Casa vem recebendo comissões de várias classes de servidores”, disse.
Com a defesa a favor da saída de Rosalba, Nélter passa a ser o segundo deputado a defender o impeachment da governadora. Recentemente, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) tomou a mesma atitude ao denunciar o fato da democrata não investir os 25% do orçamento, previstos em lei, na área da educação. Segundo o petista, a gestora estava ainda alterando os dados, por incluir o pagamento de professores aposentados e pensionistas nestes recursos. Mineiro formalizou a denúncia ao Ministério Público Estadual, que já abriu inquérito civil sobre o caso.
Na época, a secretaria estadual de Educação, Betânia Ramalho, explicou que todos os governos no RN, até hoje, também utilizavam do mesmo artifício para atingir os 25% previstos em lei. Mas, acrescentou, a gestão atual já estava se preparando para retirar os aposentados e pensionistas deste valor, cumprindo o determinado em lei.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTA SE APAIXONA POR ANÔNIMO DENTRO DE UM ÔNIBUS E FAZ APELO NAS REDES SOCIAIS PARA ENCONTRÁ-LO

Pastor Evangélico Pede Doações Para Comprar Jato De $54 Milhões

Índice de confiança do empresário industrial no Brasil sobe novamente.