Sem diálogo com Obama, Dilma recebe Clinton em NY.

:
Presidente, que esnobou convite de Barack Obama para cerimônia com pompas em outubro, em Washington, após casos de espionagem, se encontra nesta tarde com ex-presidente norte-americano para discutir parceria entre o Brasil e a Clinton Global Initiative (CGI); em dezembro, o Rio de Janeiro sediará o primeiro encontro da GCI América Latina.

No dia 18 de setembro, jornais do mundo todo registraram com salva a atitude do dia anterior da presidente Dilma Rousseff de cancelar a visita de Estado aos EUA marcada para outubro. A Casa Branca disse que a decisão foi tomada em comum acordo, mas a verdade é que o Planalto julgou que as respostas dadas às violações de sigilo das comunicações do gabinete da Presidência e da Petrobras não foram satisfatórias.
Uma semana depois, em plena ressaca da crise da espionagem e com o diálogo estremecido com o presidente Barack Obama, a presidente desembarca em Nova York para comandar o discurso de abertura da 68ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).
Antes do evento, no entanto, abre espaço na agenda oficial para receber o ex-presidente norte-americano Bill Clinton.
Dentro da casa de Obama, Dilma envia outra demonstração de força ao mundo: não cede a pressões e negocia com Clinton a possibilidade de parceria entre o Brasil e a Clinton Global Initiative (CGI), fundada em 2005 pelo ex-presidente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTA SE APAIXONA POR ANÔNIMO DENTRO DE UM ÔNIBUS E FAZ APELO NAS REDES SOCIAIS PARA ENCONTRÁ-LO

Pastor Evangélico Pede Doações Para Comprar Jato De $54 Milhões

Índice de confiança do empresário industrial no Brasil sobe novamente.