“SOS Municípios” será realizado em Natal no dia 21 de outubro.

Definição ocorreu na tarde desta segunda-feira, durante reunião idealizada pelo deputado Tomba Farias, pela Femurn e demais entidades representativas dos municípios. Movimento envolverá prefeituras do RN, com o objetivo de mostrar à opinião pública a situação de caos que os municípios atravessam.
Está confirmado para o dia 21 de outubro, às 9 horas, no América Futebol Clube, o movimento “SOS Municípios”, iniciativa que tem como objetivo externar para a população, opinião pública e autoridades a crise que os municípios do Rio Grande do Norte enfrentam. A data de realização do “SOS Municípios” foi definida no início da tarde dessa segunda-feira, durante reunião idealizada pelo deputado estadual Tomba Farias (PSB), pela Femurn e outras entidades representativas dos municípios. Prefeitos de vários municípios se fizeram presentes.
Além de Tomba Farias, participaram do encontro os prefeitos Benes Leocádio (Lajes-Presidente da FEMURN), Jaime Calado (São Gonçalo do Amarante), Marcos Aurélio (Riacho da Cruz - Presidente da AMORN), Luizinho Cavalcante (Carnaubais), Chico do PT (Parelhas – Diretor da FEMURN), Genilson Maia (São Fernando – Presidente da Associação dos Municípios do Seridó),Vilton Cunha (Currais Novos –Associação dos Municípios do Seridó Oriental), ex-vereador Edivan Martins e Fabiano de Sousa (Serrinha – AMLAP).
Segundo Tomba Farias, o “SOS Municípios” será de âmbito estadual, podendo em um segundo momento nacionalizar-se, com a realização de uma marcha dos prefeitos à Brasília. “Vamos unir forças, mobilizar as prefeituras e entidades municipalistas do Rio Grande do Norte, para depois envolver todos os municípios a nível Brasil”, disse.
Segundo o prefeito Jaime Calado, o “SOS Municípios” é “uma centelha que vai correr o país”. Para Benis Leocádio, a situação dos municípios atingiu patamares críticos. “Não podemos mais esperar”, revela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os canais de atendimento do SAAE.

PREFEITURA DO NATAL ABRE SELEÇÃO PARA PROFESSORES

Em entrevista a TV Metropolitana, João Maia fala das potencialidades do RN e eleições.