Dilma usará discurso da ONU para criticar espionagem dos EUA.

:
No discurso de abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas na terça-feira (22), a presidente do Brasil abordará a necessidade de se adotar medidas globais para impedir a espionagem; ela também deverá fazer críticas à política monetária dos Estados Unidos e seu impacto nas moedas nacionais e declarar sua rejeição a uma intervenção na Síria sem apoio da ONU.

A presidente Dilma Rousseff (PT) viaja na noite deste domingo (22) para os Estados Unidos. Ela irá ao país para fazer o discurso de abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, na terça-feira (24). E é para esta fala da presidente que estarão voltados os olhos do governo norte-americano como também de toda a América. Provavelmente, Dilma aproveitará a ocasião para criticar a espionagem feita pelos Estados Unidos ao Brasil, da qual foi vítima direta. Inclusive, este foi o motivo que fez com a presidente adiasse sua visita oficial a Washington agendada para 23 de outubro.
Segundo fontes oficiais ouvidas pelo portal R7, Dilma abordará a necessidade de se adotar medidas globais para impedir a espionagem. A atuação das agências de inteligência americanas no Brasil esfriou as relações entre Brasil e Estados Unidos. Segundo documentos filtrados pelo ex-técnico da Agência Nacional de Segurança (ANS) Edward Snowden, o serviço de inteligência americana espionou Dilma, assim como a Petrobras e cidadãos brasileiros.
Em seu discurso diante dos líderes mundiais, também se prevê que a presidente critique a política monetária dos Estados Unidos e seu impacto nas moedas nacionais, declare sua rejeição a uma intervenção na Síria sem apoio da ONU e reitere seu reconhecimento ao Estado palestino, entre outros assuntos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os canais de atendimento do SAAE.

PREFEITURA DO NATAL ABRE SELEÇÃO PARA PROFESSORES

Em entrevista a TV Metropolitana, João Maia fala das potencialidades do RN e eleições.