CINEMA - A superprodução ‘Guerra Mundial Z’ recria um surto de zumbis

Estrelado por Brad Pitt, longa não traz roteiro dos mais originais, porém é sucesso de bilheteria


Rio - De repente, tudo vira de ponta-cabeça: um surto de zumbis toma conta da terra, destrói cidades e ameaça a humanidade. Pode não ser roteiro dos mais originais, mas a superprodução ‘Guerra Mundial Z’, estrelada por Brad Pitt, já registra faturamento superior a R$ 200 milhões. Um marco: trata-se da maior bilheteria em estreias do protagonista, que tem, no currículo, extensa lista de blockbusters, como ‘Clube da Luta’ (1999), ‘Onze Homens e Um Segredo’ (2001) e ‘Tróia’ (2004).

                                A superprodução ‘Guerra Mundial Z’ recria um surto de zumbis
 
É uma resposta rápida à catástrofe que parecia anunciada. Com diversas cenas que tiveram de ser refilmadas, o longa tornou-se o mais caro filme de horror já produzido (cerca de R$ 400 milhões).

Em cena, Brad Pitt entra na pele do herói Gerry Lane, representante da ONU que tem a complicada missão de encontrar algo que possa conter o surto de zumbis, que infectam os humanos com mordidas. O galã, aliás, cancelou uma viagem ao Brasil para divulgar o longa. Argumentou que um evento luxuoso destoaria do clima de insatisfação levantado pela onda de protestos que varrem o país. Curioso: se zumbis podem ser entendidos como metáfora para populações resignadas, temos, hoje, uma infestação de Gerry Lanes brasileiros?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTA SE APAIXONA POR ANÔNIMO DENTRO DE UM ÔNIBUS E FAZ APELO NAS REDES SOCIAIS PARA ENCONTRÁ-LO

Pastor Evangélico Pede Doações Para Comprar Jato De $54 Milhões

Índice de confiança do empresário industrial no Brasil sobe novamente.